Discord Para Iniciantes: Como Criar e Configurar Uma Conta

25/04/2022
207

O Discord se tornou especialmente popular na comunidade gamer por oferecer uma série de recursos e funções extremamente úteis para quem curte jogos online.

Com ele é possível conversar por voz, fazer streaming de partidas ao vivo, criar canais exclusivos com seus amigos e parceiros de jogo e muito mais!

Neste artigo detalhamos os primeiros passos para utilização do Discord, desde a criação da conta até a configuração correta da mesma. Confira!

Como Criar Uma Conta no Discord Pelo Celular?

Para começar, baixe o aplicativo através da PlayStore se o seu sistema for Android, ou na Apple Store se for Ios.

Abra o aplicativo e clique em "Registre-se", em seguida selecione o método de criação de conta, você pode usar seu e-mail ou seu número de telefone.

Após inserir o e-mail ou telefone você deverá criar um nome de usuário e senha para sua conta. Lembrando que o nome de usuário pode ser alterado futuramente.

Depois de inserir os dados principais o aplicativo vai solicitar sua data de nascimento, então basta inseri-la e voi-lá, seu cadastro foi finalizado!

Como Configurar Uma Conta no Discord?

Depois de criar a conta de forma simples e rápida é hora de fazer as configurações para que tudo funcione corretamente.

Primeiramente vamos adicionar algumas informações básicas ao seu perfil e deixá-lo com a sua cara.

Personalizando o perfil

Clique no terceiro ícone no canto inferior direito da tela. Este ícone abre o seu perfil e as configurações de usuário e conta.

Clique em “Perfil do Usuário”

Na tela que será exibida você poderá adicionar um pequeno texto de até 190 caracteres falando sobre você e um avatar (imagem de perfil). Lembrando que o Avatar não precisa ser necessariamente uma foto sua, caso não queira se expor você pode utilizar outro tipo de imagem, como um desenho de um personagem, um símbolo ou um escudo.

Há também a opção de usar uma foto de capa, mas para isto você terá que assinar o Discord Nitro, uma função premium do aplicativo que custa a partir de R$24,99 por mês;

Ao finalizar a personalização do perfil é só tocar no ícone de disquete para salvar as alterações.

Configurações de Segurança

O próximo passo é definir alguns critérios para garantir que a sua experiência no Discord seja agradável e segura.

Acesse as configurações de usuário clicando na miniatura de sua foto de perfil no canto inferior direito da tela e em seguida em Privacidade e Segurança.

Mensagem Direta e Segura

Nesta seção você decide quem pode enviar mensagens diretas para sua caixa de entrada com conteúdo explícito. Por padrão, a opção selecionada é “meus amigos são legais”, o que significa que todos os seus amigos poderão enviar mensagens com mídias explícitas sem serem barrados.

Quem Pode Iniciar Uma Amizade Com Você

Você pode optar por estar disponível para receber convites de amizades de qualquer usuário ou de grupos distintos, como amigos de amigos e membros dos servidores dos quais participar.

Encontre Seus Amigos 

Você pode optar por permitir que as pessoas que têm seu número salvo na agenda ou seu e-mail te encontrem e te adicionem no Discord e vice e versa!

Agora que você já criou e configurou sua conta, que tal adicionar seus amigos e convidá-los para um bate-papo? Lembrando que o Discord tem servidores de todos os tipos e não só para games, é possível encontrar grupos de discord sobre musicas, animes e muito mais!